Convívio dos pais com os filhos de forma equilibrada. Guarda Compartilhada, visando atender aos interesses da criança ou do adolescente.

Convívio dos pais com os filhos de forma equilibrada. Guarda Compartilhada, visando atender aos interesses da criança ou do adolescente.

Convívio dos pais com os filhos de forma equilibrada. Guarda Compartilhada, visando atender aos interesses da criança ou do adolescente. Esse é o tema dessa postagem.

Explicação

Com efeito, a divisão, de forma equilibrada, do tempo de convívio dos pais com os filhos, é a principal característica da guarda compartilhada. Nesse sentido o foco deve ser sempre as condições fáticas e os interesses dos filhos. Nesse sentido, os interesses das crianças ou dos adolescentes, também, são considerados, para a escolha da cidade base de suas moradias. Essas são as ordens dos parágrafos 2º e 3º, artigo 1.583, Código Civil.

Informação interessante

Para estabelecer as atribuições do pai e da mãe e os períodos de convivência sob guarda compartilhada, o juiz, de ofício ou a requerimento do Ministério Público, poderá basear-se em orientação técnico-profissional ou de equipe interdisciplinar, que deverá visar à divisão equilibrada do tempo com o pai e com a mãe. Essa é a ordem expressa do parágrafo 3º, do artigo 1.584, do Código Civil.

Final

Dessa forma, a lei e as explicações acima esclarecem o tema dessa postagem. Com efeito, qualquer outra explicação irá além do limite da resposta. Além disso, nesse site o leitor ou a leitora encontra textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo.

Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Clique aqui para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.