Lei 13.812/19 – conceito de Pessoa desaparecida

Lei 13.812/19 – conceito de Pessoa desaparecida

Pessoa desaparecida. Conceito conforme a Lei 13.812/19. Esse é o tema dessa postagem.

Resposta

Pessoa desaparecida: todo ser humano cujo paradeiro é desconhecido, não importando a causa de seu desaparecimento, até que sua recuperação e identificação tenham sido confirmadas por vias físicas ou científicas. Essa é a ordem do inciso I, artigo 2º, da Lei 13.812/19.

Com efeito, a Lei 13.812/19, institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. Aloém disso, essa lei cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas e, por fim, altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que é o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Final

Dessa forma, a Lei 13.812/19 dá o conceito de pessoa desaparecida. Com efeito, qualquer outra explicação irá além do limite da resposta. Além disso, nesse site o leitor ou a leitora encontra textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo.

Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Clique aqui para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.