Qual a finalidade do Marco Legal das Startups?

Qual a finalidade do Marco Legal das Startups

Finalidade do Marco Legal das Startups


Primeiramente, a finalidade, do Marco Legal das Startups é: I – estabelece os princípios e as diretrizes para a atuação da administração pública no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; II – apresenta medidas de fomento ao ambiente de negócios e ao aumento da oferta de capital para investimento em empreendedorismo inovador; e III – disciplina a licitação e a contratação de soluções inovadoras pela administração pública”. Com efeito, essa é a ordem do parágrafo único, do artigo 1º, da lei complementar 182, de 01 de junho de 2021. Nesse sentido a lei complementar 182 de 01 de junho de 2021 institui o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador.

Outras Explicações

Alem disso, vale a pena informar que, o artigo 3º, dessa lei complementar 182, de 01 de junho de 2021, dá os princípios e diretrizes que marcam a finalidade acima colocada.

Assim, são 11 itens destacads para marcar essa finalidade. Aqui fica destacado o primeiro item que, certamente, podes ser considerado o mais importante, que é: “reconhecimento do empreendedorismo inovador como vetor de desenvolvimento econômico, social e ambiental”

Final

Dessa forma, a lei e as explicações acima respondem à pergunta feita no início dessa postagem. Certamente, qualquer outra explicação irá além do limite da resposta. Além disso, nesse site o leitor ou a leitora encontra textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, faça seu comentário no formulário abaixo.

Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Clique aqui   para visitar a página da Advogada Ana Lucia Nicolau no Facebook

No Instagram Clique aqui para visitar o perfil da Advogada Ana Lucia Nicolau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.