A Advogada –

A Advogada Ana Lucia Nicolau
Advogada Ana Lucia Nicolau (reprodução: Facebook)

Advogada Ana Lucia Nicolau

Primeiramente, vale dizer que, o advogado ou a advogada é indispensável, tanto para a administração da justiça, como para orientar de forma correta, sobre assuntos jurídicos. Com efeito, as atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas são privativas da advocacia. Isso tudo, como resultado das determinações da Constituição Federal, artigo 133 e do artigo 1º, II, do Estatuto da Advocacia.

Exercício da advocacia e Cursos realizados

Ana Lucia Munari Nicolau Scalercio é advogada desde 1993, inscrita na OAB/SP sob nº 122.601, atuando nas áreas Cível, Família e Sucessões.

Além disso, após a graduação e habilitação para o exercício da advocacia, Ana Lucia Nicolau participou do curso de Mediação e Arbitragem efetivado na Câmara de Comércio do Mercosul, finalizado em fevereiro de 2003.

Além disso, também, Ana Lucia Nicolau cursou pós-graduação Lato Sensu de Especialização em Direito Processual Civil em Módulos, finalizado em novembro de 2009, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).

Atuação na OAB/SP – Subseção de Pinheiros

A advogada Ana Lucia Nicolau foi presidente da Comissão de Tolerância e Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pinheiros, no triênio 2016/2018.

Atualmente, Ana Lucia Nicolau é membro da comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pinheiros, no triênio 2022/2024.

Informação interessante

Por fim, Ana Lucia Nicolau entende que, informar sobre assuntos jurídicos de interesse de todos, através da web, faz parte do papel de advogar. Por isso, a advogada Ana Lucia dedica seu tempo esclarecendo dúvidas pontuais, através de postagens textuais, em suas redes sociais. Fica aqui, uma informação, muito buscada na web, que é sobre o princípio da isonomia. Nesse sentido, esse princípio garante igualdade de condições entre as partes, chamadas de litigantes no processo judicial ou administrativo. Com efeito, essa igualdade é de condições das partes que estão na mesma posição e situação processual. Esse princípio está no artigo 5º, da Constituição Federal. Leia mais

Clique aqui para saber as áreas de atuação

Uma resposta para “A Advogada –”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.