STJ restabelece indenização à jovem, que após cair de uma escadaria, em Festa do Peão de Americana (SP), acabou ficando paraplégica

STJ restabelece indenização à jovem, que após cair de uma escadaria, em Festa do Peão de Americana (SP), acabou ficando paraplégica

Indenização. Jovem que ficou paraplégica após acidente na Festa do Peão de Americana (SP). Decisão da Terceira Turma do STJ.

Sobre a Decisão

Interessante decisão, tomada, no REsp 1958437/SP, pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça. Essa decisão restabeleceu indenização de R$ 400 mil à jovem. Com efeito, a possibilidade de indenização foi a queda da jovem de escadaria, em Festa do Peão de Americana (SP). Como resultado, a moça ficou paraplégica. O Clube de Cavaleiros de Americana, responsável por organizar evento. é o responsável pelo pagamento.

Entendimento do Julgado

Com efeito, a base do entendimento é a conjugação dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade. Nesse sentido, ficou marcado no entendimento o fato de que, a jovem caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros e sofreu grave lesão na coluna vertebral.

Divulgação da Decisão

“Restabelecida indenização de R$ 400 mil à jovem que ficou paraplégica após acidente na Festa do Peão de Americana (SP)”. Esse é o título da notícia de divulgação da decisão no site do STJ. As informações, aqui colocadas são dessa notícia.

Final

Por fim, a advogada Ana Lucia Nicolau tem o blog e o site que oferecem ao leitor ou à leitora textos nas áreas do Direito Civil, no que diz respeito à pessoa, à família, à herança, aos bens, às obrigações individuais e solidárias e aos contratos. Além disso, também, estão presentes textos na área do Direito do Consumidor, nas relações de consumo. Certamente, o objetivo principal é conseguir esclarecer as dúvidas do leitor ou da leitora, de forma clara e objetiva. Assim, para saber outras informações interessantes sobre assuntos jurídicos Clique Aqui.

Gostou do tema dessa postagem? Se quiser, deixe seu comentário no formulário abaixo.

Os comentários, antes de publicados, passam por moderação.

Clique aqui para visitar o canal da Advogada Ana Lucia Nicolau no YouTube

Uma resposta para “STJ restabelece indenização à jovem, que após cair de uma escadaria, em Festa do Peão de Americana (SP), acabou ficando paraplégica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.